22 agosto 2014

#30tododia

22 agosto 2014

Aderi aos #30tododia !
O que significa isso? São trinta minutos de exercícios diários. É a recomendação médica mínima necessária para que uma pessoa não seja considerada sedentária. E claro, virou hashtag.

Nos últimos dois anos eu fiquei mais sedentária, o que me causou algumas consequências no corpo como dores de cabeça, dores nos quadris, labirintite, uma fadiga sem fim, inchaços e 8 kg a mais na balança.
Sem contar que a alimentação estava errada e eu achava que estava 'jacando' só um pouquinho entre as refeições.

Então resolvi cortar os pães e evitar o glúten em geral, doces só aos finais de semana e cumpro à risca os #30tododia.
Gostei deste número, pois eu não sou uma rata de academia e detesto pensar que vou 'gastar' muito tempo fazendo exercício.
Procuro fazer 30 minutos intensos, suando mesmo: caminhando rápido, correndo o tempo que eu aguentar e fazendo exercícios que eu tiro da minha cabeça e da internet.
Além disso, procuro ter um dia-a-dia mais agitado, como por exemplo: pegar as escadas ao invés das rolantes, ir a pé aos lugares próximos como padaria, levar a filha ao ballet, etc. O intuito é se mexer!



A sensação depois do exercício é muito boa. Sensação de dever cumprido, de sangue agitado, articulações desenferrujadas, aquela dose de endorfina.

Para acompanhar as minhas caminhadas e corridas, controlando o tempo, ritmo e distâncias, decidi baixar o App Nike + Running e adorei! É um super incentivo!
Funciona assim: você programa a sua corrida de acordo com o tempo ou Km desejados e uma moça simpática irá te acompanhar, dando a largada, avisando quando você completa cada Km e dando uma parcial da distância percorrida, tempo de exercício e o seu tempo por Km. O legal é que ela pausa o exercício quando você para de correr. Recebo incentivos de esportistas famosos, é um barato! Também é possível associar o app ao seu Facebook e receber incentivos dos amigos. Ao final da corrida, você vê o seu mapa do dia, mostrando o caminho percorrido e a sua performance. E você ainda pode tirar uma foto e publicar nas redes sociais com seus recordes, para incentivar os seus amigos também!





Minha filha me acompanha algumas vezes e quando damos uma pausa na corrida, eu fico fazendo exercícios, os meus favoritos estão no Instagram @Fitgirlvideos. Lá tem até exercícios para fazer com os filhos!
Se você é ou está sedentário, espero ter te animado! Vamos lá?









0 comentários:

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...