Uma vez eu fui com minha filha pequena a um evento da Discovery Kids em que os monitores falavam sobre a preservação do meio ambiente e uma (única) mãe presente admitiu que não reciclava, não reutilizava e não fazia nada em favor da Natureza. Que pena daquele filho e que peninha do planeta!
Criança com consciência ecológica é tudo de bom!
Dá gosto de ver aquele menino que procura pela lata de lixo e não sai jogando tudo no chão.
E é muito gratificante ver a menininha chamando a atenção do pai que deixou a torneira aberta.
Também creio que crianças que cuidam e dão carinho aos bichinhos, podem se tornar pessoas mais generosas e dedicadas.
Também creio que crianças que cuidam e dão carinho aos bichinhos, podem se tornar pessoas mais generosas e dedicadas.
Talvez algum pimpolho tenha dificuldade na arte de doar ou em controlar o consumismo.
Seguir dando um bom exemplo é o que temos a fazer.
Seguir dando um bom exemplo é o que temos a fazer.
Quando nós tiramos os olhos de nosso próprio ser e começamos a nos preocupar com o outro, com os animais, com o planeta e com as gerações futuras, nós abrimos um incrível leque de possibilidades e oportunidades de sermos mais felizes.
Img.: Discovery School Camp , Green Living
6 comentários:
Oi Renata,
peninha mesmo!
Aqui reciclamos, reutilizamos, não jogamos lixo na rua, economizamos água, fazemos a hora do planeta em diversas horas, doamos as coisas, etc... nosso planeta precisa de pessoas assim e nós também.
Òtimo post.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Hi, just thought of you the other day, that's so funny.
Agree that it is a pity that not more pay attention to the environment. My Swiss friend on the street and I just talked yesterday about the wasteful behavior of this culture we are living in.
I too believe that children that give affection to pets can become more generous and dedicated people. And in a similar way, kids that care for plants and learn about farming the soil become conscious about or environment.
Annelie
Acho que criar green kids é o melhor que está tendo, Re. Lá na escola eu trabalho muito isso com as crianças: elas sempre lavam os recicláveis antes de colocar no lixo certo e reaproveitamos sempre que dá! Aqui com Gael também busco fazer o mesmo. To plantando minha sementinha...
Agora é confiar na vida!!
bjos
Rê, tudo começa em casa não é mesmo? o que vamos ensinar para os nossos filhos, o valor que iremos passar para eles é nossa tarefa, temos que fazer muito, não o mínimo, e o exemplo é seguido pelos nossos mini exploradores né?
um super beijo querida
Acho isso fantástico, aqui em casa separamos lixo, e reciclamos tudo o que é possível, se comemos uma bala na rua guardamos o papel no bolso até encontrar uma lixeira para jogá-la. O que achei divino nessa educação green-kids, é que como sempre morei em apartamento só separavamos o organico do reciclado. Quando mudamos para um sobrado a primeira coisa que minha filha quiz saber era onde ela poderia jogar as cascas das frutas para compostagem...(eu ainda não tinha tido a idéia) agora fazemos mais isso compostagem....
Grande abraço
Quando eu vejo essas atitudes, sinto que o mundo ainda tem jeito...
Beijo
Postar um comentário
Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!