22 setembro 2013

Reciclando e Andando...

22 setembro 2013
Olá amigo (a) verde!

Ando super sumida e meio sem jeito para ficar dando explicações do tipo: mudanças profissionais, falta de inspiração, falta de tempo, mas informo (a quem interessar possa, rs) que continuo apaixonada pela natureza, louca por viajar e tirar fotos por aí (ah, o Instagram DicasGreen ainda existe, mas por enquanto só vou mantê-lo para reservar o nome do bloguito, mas efetivamente só uso o Renatarz78, segue lá!!!).



E continuo reciclando o meu lixo, mesmo que eu ainda escute pessoas me dizerem que isso é besteira, que não adianta nada só eu reciclar enquanto a maioria não faz nada disso.

Resolvi retomar este assunto no blog, fazendo uma pesquisa sobre como o lixo é tratado pelas pessoas de outros países, trazendo assim uma reflexão a cada um de nós, que almejamos ser um povo educado e termos um país melhor.
Adianta fazer sozinho enquanto quase ninguém faz? Com certeza é mais inteligente do que se juntar a quem não faz.

Inglaterra:


Após passar por problemas neste setor, a Inglaterra apertou as regras e os moradores devem separar todo o lixo, colocar para fora  no dia e horário certos, sendo que há um dia específico para cada tipo de material. Caso o morador, apesar das instruções e avisos dos fiscais, colocar no lixo algum material errado, ele é multado. Mais informações aqui.


Holanda

Na Holanda há tempos a coleta de todas as casas é toda seletiva. Quando o morador se muda para uma casa, ele pede na prefeitura os latões de lixo de cores diferentes para materiais diferentes e com dias certos para serem removidos. Se desobedecer, multa! Pilhas são levadas a lojas de eletrônicos e garrafas PET são devolvidas nas mercearias, em troca de alguns centavos que foram cobrados na compra.
Veja aqui um video interessante de como é feita a remoção do lixo na Holanda.




Alemanha

A Alemanha é outro exemplo de país que faz um tratamento de lixo decente e lucra muito com a reciclagem. Não somente os alemães devem separar todo o lixo e colocá-lo para fora nos dias certos, como ainda contam com 'espiões do lixo' nos prédios. Trata-se de moradores que observam o lixo do vizinho a procura de irregularidades, que poderiam trazer multas para o condomínio. Veja a reportagem.



Suíça

Reciclagem e tecnologia. Pensa que estas latas de lixo armazenam só isso de lixo? No subterrâneo há aqueles enormes containers do video (da holanda), que são removidos por caminhões também parecidos com os holandeses. Sempre acho que as cidades brasileiras exploram muito pouco o espaço subterrâneo.



Estejamos preparados para um Brasil mais limpo, educado e reciclado!


Img.: Green it Brasil Globo.com  Vida Suíça

0 comentários:

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...