15 dezembro 2010

32. Entre para a "Guerra Verde"!

15 dezembro 2010

Violência agora?

Claro que não.. Sou totalmente pacífica. É que aprendi uma maneira fácil de bombardear a cidade de verde.
Muito romântica?

Bom, o agrônomo japonês Masanobu Fukuoka (aquariano como eu) também acreditava nisso. Ele recuperou diversas áreas desertificadas no planeta e até chegou a ganhar um Prêmio Nobel por sua contribuição com a humanidade.
 
Ele ensinou a fazer as Bombas Verdes, bolinhas de sementes que podemos jogar em áreas abandonadas e terrenos baldios, para quando a chuva cair, a argila derreter e as sementes germinarem.

1. Selecione 1 parte de sementes variadas e misture com 3 partes de adubo orgânico (composto vegetal)
2. Prepare 5 partes de terra argilosa peneirada com 1 a 2 porções de água.

3. Faça bolinhas de 2 a 3 cm de diâmetro e deixe secar à sombra por 2 dias.


Legal né? Mão na massa!
Valeu Sr. Fukuoka!


Info: Bons Fluidos
Img.: littlehomesteadinthecity.org

13 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Que interessante, nunca tinha ouvido falar!

Anônimo disse...

Que ideia fantástica ehehehhe!!! Bora lá começar a mandar bolinhas ;)

Formiguinha disse...

Olá Renata,

essa ideia é mesmo maravilhosa quem sabe assim deixamos de ver tão terra desertificada.

Adorei a sua visita à minha Casinha e tornares-te minha seguidora.
Também vou seguir você...

Beijinhos
P.S. Também sou aquariana

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Adorei a dica das sementes...vou tentar fazer...mais uma coisinha para a pasta "Coisas que eu quero fazer"..bjkas

Cristiane Iannacconi disse...

demais! quero fazer tb...

Voando como borboletas disse...

Que idéia legal, quem ficou super interessado foi meu filhote de 9 anos que é super interessado nas causas ambientais, vou tentar fazer com ele
uma boa dica para essas férias.Beijos de sol para iluminar o teu dia

Adelaide disse...

Essa idéia me remete a minha infância quando nos dias de chuva faziamos guerra de bolinha de barro.....Diverte e ainda tem uma boa causa...rsrs Adorei a idéia
Grande abraço

Adelaide disse...

Essa idéia me remete a minha infância quando nos dias de chuva faziamos guerra de bolinha de barro.....Diverte e ainda tem uma boa causa...rsrs Adorei a idéia
Grande abraço

Ana Carvalho disse...

mão na massa! deixa chegar a primavera por aqui... vaiii booommmbaaa :D
beijos

Flora Maria disse...

Que idéia legal !!!

Qualquer coisa que se faça para aumentar a vegetação do planeta, é muito boa iniciativa.

Beijo

Mimirabolante disse...

Adorei esta ideia.........posso copiar??????Adoraria fazer tbm!!!!!bjcas

RUTE disse...

Não conhecia esta ideia aqui. Mas achei lindo. Semear vida em bolinhas de argila. Que maravilhoso. Há que combater a desertificação.

Chris Ferreira disse...

Oi Renata,
adorei essa dica. Sabe que ando pela cidade vendo os espacços nos canteiros e imaginando que poderia ter árvores ali. Já oensei em plantar umas sementinhas mas fiquei receosa do Parques e Jardins me pegar. kkkk. Vou fazer umas bombinhas delas e depois lançar disfarçadamente.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...