20 novembro 2014

Jardim Botânico de São Paulo

20 novembro 2014




Aproveitamos o dia de feriado em Sampa para conhecer o Jardim Botânico. Isso mesmo, eu não conhecia e fica a uns 20 km da minha casa... E o que vi foi exatamente o que eu esperava: muitas paisagens maravilhosas. Flora e fauna abundante. Afinal ali é um pedacinho da Mata Atlântica conservada, um parque florestal bem estruturado, com um museu, um instituto, um restaurante e uma lojinha.



É difícil dizer do que gostamos mais. Fotografamos alguns dos animais que vimos, pena que não deu para flagrar os macaquinhos, que vimos só de longe.





É um passeio muito cultural para as crianças, que podem observar de perto as coisas que aprendem nas aulas de ciências da escola.




Lembra do meu abacaxizinho do cerrado? Pois é, não existe mais. O Touro - meu cãozinho mais novo - comeu ele inteirinho. E comeu todas as tentativas de replantio até que desistimos. Deve ser muito gostoso rsrs. Estes da foto estavam dentro de uma das estufas do Jardim Botânico, que trazia espécies do Cerrado brasileiro.

Há duas trilhas para fazer no parque, Trilha da nascente e a Trilha de Terra Batida, as duas são bem tranquilas, de aproximadamente 15 minutos.


O Museu Botânico possui inúmeras amostras de plantas da flora brasileira, uma coleção de produtos extraídos de plantas, fibras, óleos, madeiras e sementes. 


O Jardim de Lineu é um show a parte. Inspirado no Jardim Botânico de Uppsala, na Suécia, é lá que ficam as famosas escadarias e tão procuradas pelas famílias para fazer ensaios fotográficos. Vimos muitos casais e grávidas fazendo fotos por lá. Muitos mesmo!



Me encantei pelo Lago das Ninféias! Estas plantas aquáticas são um charme e enchem o lago com flores pink, cor-de-rosa, amarelas e brancas. Pena que a câmera não conseguiu capturar as verdadeiras cores.

Chegamos lá logo que o parque abriu, por volta das 9h e nem percebemos o tempo passar. Logo deu meio-dia e resolvemos almoçar no restaurante do local. Achamos a comida - por quilo - bem caseira e gostosa. Foi agradável comer lá fora, com a vista da mata.
Recomendo muito este passeio, que é super green!



Jardim Botânico de São Paulo
Entrada: R$ 5,00
Meia-entrada: R$ 2,50 
Av. Miguel Stéfano, 3031/3687 - Água Funda
São Paulo - SP





0 comentários:

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...