30 março 2011

Limpe a sujeira do seu cão

30 março 2011

Seria bom se os cãezinhos pudessem usar o vaso sanitário ou limpar seu próprio cocô, não é mesmo?
Alguns donos de cachorro vivem nesta ilusão e acham que se levarem o Totó para passear na rua, não precisarão se preocupar com a limpeza. Lamentável.

Esta responsabilidade é só do dono e de mais ninguém. Ah, os transeuntes que se depararem com esta cena, também devem sugerir que o dono recolha a sujeira de seu cão.

A calçada é a mesma que todos irão pisar, antes de entrarem na sua casa. O cocô a céu aberto libera gazes que poluem o ar, atraem insetos, moscas e doenças para a comunidade.
Deixam a calçada feia, o cheiro ruim.

Portanto se você se importa em viver com higiene, saúde e sem o risco de pisar em um cocô ao sair de casa, recolha a sujeira do seu bichinho com um saco plástico ou jornal e descarte no lugar correto.

Sabemos que o melhor descarte para fezes é o vaso sanitário, pois no esgoto elas são tratadas de forma adequada, enquanto as fezes nos aterros sanitários poluem não só o ar, como também o solo.


Seja mais um cidadão consciente! Só mais um é bastante, sim. Você é especial, formador de opiniões e dará exemplo a muitos outros.

Img.: 091

22 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Dica ótima, pois eu tenho uma "briga" com amigos que enterram as fezes de seus animais de estimação no quintal....aqui como temos uma cachorrinha procuramos fazer o descarte correto...quem sabe vendo o exemplo eles mudam de opinião.
Vou imprimir e distribuir o seu texto....Para mostrar que alguém além de mim pensa assim....rsrs
Abraços

RENATA RZ disse...

Adelaide,
faça isso mesmo, por favor!!

beijinhos green

Unknown disse...

Muito boa esta chamada de atenção.

Quem tem animais deve assumir suas responsabilidades por inteiro.

Beijinhos.

Ana disse...

Que ótimo vc falar sobre isso!
Aqui no meu bairro é um problema serio!
O bairro tem muito cachorros e raro ver alguem com a sacolinha.
Sem exagero tem calçada que não dá para pisar. É cocô de todos os tamanhos.
Mães com carrinhos de bebê, cadeirantes, idosos com dificuldades de se locomover sofrem com isso!
E eu morro de medo das doenças que pode provocar, for o cheiro.
Na porta do meu predio o porteiro que ficar vigiando senão é totalmente molhado de xixi.
Acho o cumulo ter que fazer isso.
Amo animais, adoro cachorros.
Mas alguns donos, aqui no caso a maioria, deveriam entrar em extinção :/
Bjs!

Formiguinha disse...

Acho muito bem!!!

Detesto andar na rua e ver cocó de cão.
Porcos os donos e não o cão.

Beijinhos da Formiguinha

Mimirabolante disse...

Eu fiz um buraco no jardim só para as fezes dos meus bichos.....chamei um Biólogo e ele me orientou a colocar por cima,bastante folhas secas........as fezes vão se decompor sem dar vetores e mau cheiro.....Na rua,os donos além de pegar as fezes ,deveriam e jogar no vaso com vc diz e água com cheirinho para tirar o cheiro de urina que fica insuportável !!!!

Andreia Lica disse...

Concordo com vc, muitos donos de ca~es fazem questão de levar os bichinhos para passear e não catam seus dejetos, acho uma falta de educação com o proximo....
Otimo post.

Bjão

Fabi disse...

Oi Rê.. Tô gostando de ver, hein. Está voltando a ativa por aqui. Assunto sério esse, né. Também sou adepta a recolher a sujeira do seu pet, afinal educação e higiene em primeiro lugar sempre!!!! É um horror andar nas calçadas tendo que olhar pro chão pra não pisar em nenhuma surpresa e não olhar pra paisagem e aproveitar a caminhada. Ter bichinhos de estimação envolve certos cuidados que não podemos deixar de lado e limpar a sujeira que eles fazem, faz parte do pacote. Ou isso, ou melhor não tê-los. Imagine que é um filho nosso que faz caquinha e temos que limpar. Tão simples e natural, né. Consciência é tudo. Gde bj da Fabi.

Flora Maria disse...

Outro dia mesmo apreciei um cachorrinho fazendo seu cocô no calçadão e até fiquei olhando para ver o que a dona dele fazia.
E ela não fez nada !!! Simplesmente foi embora e deixou a lembrança do seu bichinho na calçada !

Mamma Mini disse...

Rê total razão, pelo amor, eu sou dona de cachorro ha milênios, e o mínimo do mínimo é recolher o cocô do cachorro, nada mais desagradável que passear por aí com cocô na rua, calçada com impressão de campo minado, sem falar no cheiro e na falta de tudo né? fim do mundo, eu fico p da vida quando vejo...
e aqui em casa a gente pega com o papel e joga no vaso, afinal lugar de cocô é no vaso né?
beijocas querida!

Ana disse...

Ai Re!! td mundo devia ter a consciencia de catar a sujeira do seu cão..eu tenho raiva p a minha calçada foi eleita por todos os cães do bairro..e dia desses eu vi o vizinho abrir a porta,o cão fi na minha calçada..e voltou correndo p dentro da casa..e ele lá,com cara de paisagem!!! meeeeuuu,que ódio que me deu!! eu fiquei tão pasma q n tive coragem de falar nada,acredita?? mas me deu vontade de fazer como a cena classica do filme " eu,eu mesmo e irene",com Jim Carry.lembra??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
beijossss!!!

remall disse...

na cidade a luta é constante, nunca vi tanta gente sem higiene e mal educada.
na roça, não enterro as fezes dos meus cachorros, eles tem o lugar certinho ,recolhemos temos um lugar só para descarte das fezes deles junto com dos cavalos nas baias, só das vacas e bois que ficam livres.
dá trabalho, mas a natureza agradece.

Sonia Guzzi disse...

Atitude necessaria!
Bjs linda.
Em divina amizade.
Sonia Guzzi

Flor de Alfazema disse...

Na rua onde moro tem muita gente passeando com seus cachorrinhos, alguns educadamente usam sacolinhas para recolher o totô, outros até recolhem, mas jogam a sacolinha em qq lugar, menos na lixeira... Eu hein????

Gilberto Ulhoa disse...

esse assunto é realmente mt polemico, vi um video que propoe uma solução, gostei mt
http://temporadafora.com/vlog/episodio-2-campos-minados

Anônimo disse...

Muito bom! não sabia da parte do vaso sanitário, serviu de inspiração para: http://www.felizcidadeblog.com.br/2012/07/nao-faca-seu-melhor-amigo-ser-nosso.html

Abraços!

Unknown disse...

Ola Renata!
é primeira vez por aqui justamente por pesquisar uma lei municpal que pudesse me amparar . pois tenho um café e todos os dias me deparo com fezese urina de cão na porta e ao longo da rua , lamentável mesmo que mesmo em nossos dias ainda haja pessoas mal educadas . Na minha opinião lugar de fezes e urina é no vaso sanitário e que quem quer domesticar um animal que faça direito que faça suas necessidades em casa de forma adaptada a eles e que então se leve apenas a passear. mas a realidade é outra . Precisamos de providencias urgentes

Anônimo disse...

Tenho um cachorro, minha mãe sai com ele todos os dias pra passear. Ela leva uma sacola pra recolher o cocô dele.

Ao pé do ouvido disse...

Oi, Renata!
Posso usar a imagem do cachorro recolhendo as fezes para ilustrar um texto meu? Fico aguardando tua resposta. Abraço,
denise

RENATA RZ disse...

Pode usar! Compartilhe mesmo!
Mas a imagem não é minha, os créditos estão no final do post.
Beijinhos green

sofredor disse...

oi pessoal eu já tinha visto esta imagem a um bom tempo, mas agora me chamou atenção, pois ando a procura, de sanitários públicos para animais, pois eu vivo e trabalho actualmente nos arredores de Paris França, e digo uma coisa, nunca vi tanto dejecto de cão nos passeios como aqui, pois sou Portuguesa,e no meu Pais somos mais limpos que os Franceses,pois a minha função aqui na França é limpar as ruas e espaços verdes, ai eu decidi por conta própria procurar os tais sanitários, e estou pedindo ajuda, para se alguém souber de algum aplicado na rua , que poste uma foto e descreva como ele é usado, pois gostava de apresentar uma solução para este problema.

Devesa disse...

http://www.kickante.com.br/campanhas/o-habito-de-se-estabelecer-lacos-afetivos-com-caes-e-gatos-nem-sempre-foi-etico-e

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...