08 janeiro 2011

38. Faça esportes ao ar livre

08 janeiro 2011

Academia de ginástica acaba sendo a opção mais prática para praticar esportes, mas alguns (como eu) se enjoam de correr sem sair do lugar ou de puxar os mesmos ferros por anos e anos a fio. 

Quem mora perto da praia tem aquela paisagem maravilhosa para correr ou andar de bike e o mar para brincar e gastar umas calorias.
Quem mora no mato, pode andar pelas ruas ou pelas estradas de terra, subir em árvores, nadar no rio e assim manter o corpo ativo.
Nas grandes cidades - salvo alguns bairros bem tranquilos ou condomínios fechados, já é meio chato correr pelas calçadas desniveladas e cheias de gente.
Então restam-nos os parques e clubes.

É só procurar saber, nos parques da prefeitura há atividades gratuitas para todas as idades, como aulas de tênis, yoga, ballet, dança de salão, capoeira e até aulas de circo!

O importante é mexer o corpo.
Melhor ainda se for ao ar livre!


Img.: Renata RZ - a minha filhota Marina e a priminha, na aula de circo do projeto Clube Escola, no Ceret, em São Paulo.

5 comentários:

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Oi amiga, td bem? Concordo com vc...sou meio preguiçosa e meu filhão de 10a tb, mas agora a prefeitura esta colocando em varias praças, alguns aparelhos para ginastica, ditos como 3ª idade, mas acho que é pra qualquer uma..rss...então vai a dica, e é de graça...além disso, o SESI, nas ferias, está com uma progranmação otima para a criançada sair do sofa e da preguiça...pena que nao posso levar meu pequeno, estou sem carro e esta tudo longe..bjs

Anabela Jardim disse...

Olá!
Seja benvinda ao meu cantinho, na verdade a partir de agora são 3 cantinhos para vocês me visitarem. Adorei a sua visita! O seu blog é bastante interessante.Ecológico, mas sem extremismos. Bacana mesmo! Tem um selinho para você no meu blog. Abraços.

Unknown disse...

Olá querida Renata!

Aqui em Portugal existe uma boa adesão à actividade física ao ar livre e existem muitos pontos para isso.

Mas no inverno, é muito complicado fazer desporto ao ar livre. Com este frio, vento e chuva, é muuuuuito difícil :))

Beijinhos e bom fim de semana.

Vero Kraemer disse...

Ré querida, eu caminho 3 vezes por semana, pelas ruas aqui do bairro, e amo!
Detesto academia e rotina...rsrsrsrsrsrs
Beijos pra ti
Vero

RENATA RZ disse...

Oi meninassss

olha aí que legal, todo mundo ligado no esporte..
É Paty, no frio complica. E outra, temos a desculpa perfeita!

Veroka, a Vila Madá deve ser uma delícia para caminhar.. um visual bem artístico.

Irene que saudade, e Ana Bela, seja bem vinda!

beijinhos green

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...