Gente, alguém deve ter reparado que tenho tido uns 'tilts' no layout do blog e tive que trocar de template, portanto, peço um pouquinho de paciência até eu conseguir consertar tudo. Gostaram do novo template?
Bom, a dica de hoje é repeteco, sobre o uso indiscriminado das sacolinhas plásticas. Esta tinha que estar nas 50 Dicas Green, concorda?
Ainda tem muita gente que utiliza muitos e muitos saquinhos, sem parcimônia.
As dicas para diminuir a quantidade de sacolas são:
1. Passar a utilizar uma eco-sacola nas pequenas compras (de tecido, de feira, qualquer uma reutilizável). Deixe uma no carro!
2. Pedir caixas no supermercado, ao invés de dezenas de sacolas.
Uma nova dica que conheci através de um email que recebi da minha amiga Neli - se alguém reconhecer o autor, por favor me avise para que eu possa entrar em contato com ele - mas trata-se de confeccionar saquinhos de jornal. Adorei!
O passo a passo do Origami está aí embaixo e prometem que é super simples, após alguma prática:
Comece com um quadrado, dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo e mantenha sua base para baixo.
Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.
Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda
Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.
Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:
Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
É só encaixar dentro do seu cestinho. Que tal?
* OBA! A Daniela Kage me falou a fonte dessa idéia: De Verde Casa, by Juliana Valentini. O blog é show de bola e eu já estou seguindo!
Img: Juliana Valentini
8 comentários:
O visual ficou ótimo!!
[]s
Obaaaa,vc voltou!! ;-)
adorei a nova cara do blog!
e adorei mais ainda essa dica..eu ja n uso mais os sacos do mercado,smepre levamos nossa sacolinha de pano,mas essa ideia do jornal no lixinho é otimaaa! ai descarta d evez os malditos saquinhos!! ;-)
bjs,otima semana!!!
Nossa que dica master, eu adorei sabe que sou super eco e tudo que ajuda o planeta, to dentro. Vou logo praticar esse saquinho ecológico e ensinar outras pessoas.
Bjs
Oi Renata,
adorei onvo layout.
Eu recuso várias sacolas plásticas diariamente e isso me faz um bem enorme. Fico toda feliz quando digo que não quero a sacola, que vou levar dentro da bolsa, que vou levar na mão. Seja lá o que for.
Agora, além de recusar a sacola, reutilizar o jornal, é 10!. Dois em um! Adorei.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Adorei esta dica do saquinho de papel, já sou adepta da sacola retornável. Se vez por outra sou pega sem elas e preciso acatar uma de plástico fico sentindo-me cometendo um ato ilicito.
Ótima semana
Abraços
Sou doida para morar em casa para poder plantar a vontade. Adoro.
Quando eu morava em apartamento, ainda assim vivia fazendo mudinhas com meu marido. Muito bom. Ajudamos o planeta enquanto fazemos terapia :)
Beijokas
Olá!
Superficialmente, não achei o seu nome... conheci o blog há pouco e estou lendo seus posts (aliás, me passe o link do primeiro, para que eu possa ler todos, adoro! )
Enfim, achei muito interessante suas reflexões e dicas, e nesse em específico quero "intervir", pois coincidentemente acompanho o blog De Verde Casa e sei que é a origem dessa http://www.deverdecasa.com/2009/12/saquinho-de-jornal.html dessa ótima idéia.
Fico otimista quando encontro pessoas tão conscientes como vocês, espalhando essa onda natural sobre todos nós!
Amplexos!
Daniela,
muito obrigada por me passar os créditos dessas fotos.
Vou atualizar o post já!
Se você quer ver as demais 49 dicas, é só clicar em 50 dicas Green, nas Categorias.
E para ver a página inicial do blog, é só clicar na imagem lá de cima.
Meu nome é Renata, muito prazer e seja bem vinda!
Beijinhos green
Postar um comentário
Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!