13 agosto 2010

8. Consumo Consciente II

13 agosto 2010

Já está na hora de começar a observar a composição e a procedência de cada produto que você está comprando para abastecer sua casa. Devemos comprar pensando em nossa saúde e em nosso planeta.
Deixar a casa branquinha, com cheirinho de frescor, pintura impecável e roupas sem manchas, ao preço de envenenar o solo, o ar e os rios ou de acabar com as florestas? Esta seria uma atitude parecida com o (escatológico)  'cuspir para cima'.
As consequências afetariam nossas futuras gerações. Lembra do Harrison Ford dizendo "Lost there, felt here"?

Procure no rótulo se o produto é biodegradável, compre somente ítens de madeira de reflorestamento, enfim dê preferência aos produtos de empresas que têm uma responsabilidade ambiental, como a Estrela, que lançou este jogo do Banco Imobiliário Sustentável.



O jogo é consciente desde o plástico utilizado na fabricação até a própria temática do jogo, com as reservas naturais para se comprar e multas ambientais nas cartas de 'revés'!


R$ 90, SAC 0800-7045520.

Img.: Minuto Eco, ScienceBlogs

7 comentários:

Mariana disse...

Nossa que legal a idéia do Banco Imobiliário! Estou usando sabão de coco pra lavar as roupinhas do baby e de vez em quando coloco as minhas, afinal, sabão de coco (biodegradável) e outros produtos ambientalmente amigos são sempre mais caros, temos que colocar os valores na balança e quando dá gastar um pouco mais pensando no futuro, Bjs

Doralice Araújo disse...

As suas dicas, muito mais providenciais advertências, são preciosas, Renata. Continue, por favor.

Receba o meu abraço e a certeza da leitura regular, porque a visita aos blogueiros que seguem o Na Mira do Leitor faz parte da minha agenda.

Marcelo disse...

Nossa! Devo dizer que acho muito bacana seguir seu blog. Essa parte das 50 dicas ecológicas tem sido muito bacana. Parabéns mais uma vez.

Chris Ferreira disse...

Renata,
super dica! Vou comprar esse jogo!
Aqui sempre que compramos brinquedos de madeira procuramos os que sejam de reflorestamento.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

que legal!!!! não conhecia essa!!
;-)
vc como sempre mostrando otimas alternativas!!
;-)
adoro!!bjs,otima semana p vc!!!!

Selena (Fran) disse...

Rê!
Para participar do "Teia Ambiental" é só colocar na sua barra lateral, como está lá no meu espaço, onde já tem os temas sugeridos e os blogs participantes.

É só add um "gadget" HTML...ah, isto você sabe! hihi

Beijo de luz!

Mamma Mini disse...

Que legal Rê, acho que a consciência ecológica vai se tornando coletiva, e estamos todos construindo um futuro melhor para nossas próximas gerações através das nossas atitudes e do nosso consumo, claro... amei o banco imobiliário sustentável, boa sacada. beijocas

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...