23 julho 2010

Pepsi de Pepino?!

23 julho 2010
Oie!
Tudo bem aí??

Ontem eu recebi um e-mail do Sr. Luiz, do site Melhore seu Casamento, sobre as propriedades do pepino. Se você já conhecia, não custa relembrar!

 
01. Os pepinos contêm a maioria das vitaminas que você precisa diariamente. Um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

02. Sentindo cansaço à tarde, dispense a coca-cola e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela ''animação'' que dura por horas.

03. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.

04. As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

05. Procurando por uma forma rápida e fácilde remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

06. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contêm bastante açúcar, Vitaminas B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio.

07. Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados há centenas de anos por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar a fome.

08. Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e pronto, o rangido se foi!
 
09. Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

10. Uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

Img.: Recipe4all

SUCO DE PEPINO


O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga. 
O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Vai um suquinho de pepino aí? Garanto que vale a pena provar e conferir os excelentes resultados.. .
Dora Saunier
 Img.: Ptit Chef
 Bom, e graças ao Pai Google, eu encontrei este néctar da Pepsi, que foi lançada no Japão em 2007. É isso aí, Pepsi de Pepino! Encara?

Eu acho que vou ficar com o suco mesmo, rs.


7 comentários:

Nutrição & Cia disse...

Caramba até sabia das propriedades nutricionais do pepino e sempre ouvi falar pra colocar rodela nos olhos pra diminuir olhera. Mas vai muito além disso heim! Agora pepsi de pepino, bom esse só provando mesmo pra saber o saber. Será?!

Unknown disse...

Oi Renata!
Nosaaaaaaaa estou chocadaa!
Não sabia nem mesmo a metade das qualidades do pepino...lá em casa nunca falta, meu marido amaaaa, já eu como de vez em quando, depois de ler esse post nunca mais vou rejeitá-lo com certeza!
E quando a bebiba, prefiro ficar com ele só na saladinha mesmo...
rsrs
Bjs

GIL disse...

ePA, DICAS E TANTAS DICAS, ADOREI QUE ELIMINA OU REDUZ UM POUCO AS RUGAS....BJKS.....GIL

KidsIndoors disse...

Amei a dica número 4! Tenho muuiiiitas lesmas e caracois no meu jardim e fico com pena de matar!! E eles fazem um estrago danado!! Viva o pepino!!! Amanhã mesmo vou por!! brigadão! abraços, gisele

Carol Garcia disse...

pepino é tudo de bom!
meolhor ainda quando filhote pede fazendo sotaque italiano:
PEPINO!!!
e a pepsi????
afffff
tô com vc e fico com o suco.
bjocas

Vanessa Caubianco disse...

Gente, como assim!!! Pepino é bom demais! Vou comprar muuuuuuito agora!...rsss
Adorei a dica! e Obrigada pelo selinho!!
bjbj pra vcs!!

Fabi disse...

Oi Rê. Não podia deixar de comentar essa também. Incrível! Nunca imaginei que o pepino tivesse tantas utilidades!!!! Depois que você tomar o suco, vc me conta o gosto. Quem sabe começo a tomar também. O pepino, tão sem graça e com tantos benefícios. Quem diria, hein. Bjs Fabi

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...