24 julho 2010

1. Separe o Lixo Reciclável

24 julho 2010
HOLA!
Inspirada nos blogs que estão publicando posts com 50 dicas de várias coisas e também no site do Mike Lieberman, 365 Ways to Go Green, a partir de hoje vou escrever as nossas 50 Dicas Green.

Dica 1. Separe o Lixo Reciclável.



Pensei: "Será que preciso falar isso?", depois lembrei de quantas pessoas já me disseram que não separam o lixo e decidi mostrar aqui como é fácil e satisfatório fazer isso. Além de estar jogando menos lixo no nosso planeta, você estará aquecendo o mercado de reciclados e gerando empregos.

1. Tenha um lugar para acomodar o material reciclável, podem ser caixas de papelão (quem pede caixas no mercado tem mais esta vantagem), baldes ou aqueles cestos coloridos, próprios para reciclagem.

2. Quase todas as embalagens podem ser recicladas: potes e garrafas plásticas (iogurte, PET, achocolatado), latas (atum, refrigerante), papéis (de presente, jornal, panfletos, malas-diretas, caixas de papelão)

3. Enxágue (rapidamente) os restos de alimentos, para evitar que bichos venham parar na sua lavanderia ou lá nos depósitos

4. Conforme a sua possibilidade (ex. 1 vez por semana), leve regularmente o lixo a um destino responsável por encaminhá-lo para ser transformado em novos produtos. O grupo Pão de Açúcar tem coleta, mas atualmente muitos prédios ou bairros também contam com catadores.


13 comentários:

Elisângela CANTINHO DA ELI disse...

Oi Renata!
Com certeza vem mta dica legal por ai heim...
No meu condominio eles já deixam um cartaz pedindo para os moradores jogarem na lixeira os lixos separados, acho mto legal a iniciativa, dai depois o pessoal da reciclagem vem recolher!
Dá pra todo mundo fazer um pouquinho né?
Bjs

GIL disse...

Olá Renata nunca é demais falar de reciclagem de lixo, tem muita gente que não faz....muito legal....bjks...Gil

Fabi disse...

Oi Rê, tudo bem?
Boa dica! Gostei. Aqui no meu prédio fazemos a separação do lixo há um bom tempo. Em cada andar existe dois latões: um para lixo normal e o outro para o reciclado. O pessoal da coleta é que separa tudo depois. No começo foi aquela chateação, mas depois, cai no costume e tudo fica mais fácil. No fim das contas, o lixo mesmo quase desaparece! Praticamente tudo é reciclado. Espero a próxima dica, tá. Bjs verdes :)

Mamma Mini disse...

Rê, que legal querida, utilidade pública, é claro que aqui em casa a gente separa o lixo, e fazemos tudo, tenho sorte que aqui no prédio que eu moro já tem os cestos de reciclagem, muito bom, mas em ibiúna onde a gente tem casa de campo não tem e é super difícil reciclar....
bjsssssssssssssssssssssssssssss adorei!

Chris Ferreira disse...

Oi Renata,
muito legal a dica.
Acabamos de voltar de um Hotel que aplica a hospedagem sustentável. Super legal. Vou postar ainda essa semana no blog.
Vou acompanhar as suas 50 dicas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Selena (Fran) disse...

Renata!
Que alegria saber que gostou do meu humilde espaço!

Não escrevi ontem...mas fiquei encantada por aqui também!
Gostei muito da divisão de assuntos, tudo muito organizado!

E as "letrinhas" do post parecem da caixinha do "caldo Knnor"! (eu não consumo! hihi) Amei!

Pode saber que serei visita frequente por aqui!
Gosto muito de reutilizar as coisas...tem algumas que até já mostrei no blog: as asas da fada que fiz são de garrafas pet, móbile com rolinhos de papel, porta temperos com lâmpadas...por aí afora!

Tanta coisa "legal" vai para o lixo! Muita gente nem nota e ainda me chamam de "doida" por sair "catanto" tudo que vejo! kkk

Grata por suas palavras e por ser mais uma estrela a brilhar naquele pequeno Universo!

Beijo de luz!
\0/

Selena (Fran) disse...

...ah, eu ia dizer onde "te econtrei", mas não lembrava e agora lembrei (é que "fuço" tanto que me perco!hihi!) mas foi na lista da "vizinhança" da estimada irmã Hazel (Casa Claridade)!

Paz e luz!
\o/

Anônimo disse...

Oi Re...
vc acredita q aki no meu predio estava tendo a coleta seletiva, ai simlesmente não conseguimos mais ninguem pra vir buscar... ai deixaram de separar...é triste mas infelizmente a maioria das pessoas ainda não tem consciencia da importancia não!!!
bjs

Taís Marçal Diniz disse...

Muito interessante seu blog, e claro que eu já estou seguindo!
Beijos!

http://myblogsaborear.blogspot.com/

GIL disse...

Muito legal suas visitinhas...vim falar Boa Noite Renata, nome da minha filha....rs....bjks....Gil

GIL disse...

Muito legal suas visitinhas...vim falar Boa Noite Renata, nome da minha filha....rs....bjks....Gil

Anônimo disse...

Este assunto com certeza vai bombar aqui , devido ao momento em que vivemos sobre a conscientizaçao ambiental , hj um pouco mais ativa e tambem por ter varias coisas legais e simples de se fazer , mas que com certeza mtos de nós nao sabiamos ou não faziamos . Legal o assunto e parabens pela matéria . Bjao Rafael Elisbao

Chris Ferreira disse...

Oi Renata,
dica fundamental. Uma vez fiz uma postagem mostrando como a minha rua ficou alagada após uma chuva de verão e como ela esvaziou rapidamente após um cidadão retirar o lixo acumulado em um único bueiro. É uma questão de esducação, respeito, ética e cidadania. Se quiser ver a postagem que tem fotos e o vídeo, está aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2010/04/chuva-chuvisco-chuvarada.html

Ah, tem selinho para você lá no blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...