03 junho 2010

Leitura Verde

03 junho 2010
Oie!!
Aí vão algumas dicas de livros verdes para crianças, jovenzinhos, papais e mamães, vovôs e vovós, titios e titias:
 Pra quem não ainda não conhece este premiadíssimo livro de Suzy Lee, Onda, esta é uma ótima dica de presente para crianças pequenas. Ele não tem palavras, apenas as ilustrações de uma garotinha em sua primeira experiência no oceano.


Quem não se emocionou com a  história de Titsu e seu dedo verde? Esta fábula de 1957 trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania, e foi pioneira ao abordar o tema ecologia.


O Manual e o Guia EcoKids, de Marli Mitsunaga, são livros diferentes e bem ilustrados, onde a turminha Ecokids traz informações variadas não só sobre ecologia, mas também sobre cidadania, saúde e cultura, além de dicas de jogos, adivinhas e receitinhas deliciosas. O Guia mostra como o Brasil é rico em espécies animais e por que alguns deles estão correndo o risco de desaparecer. Vai com a lista oficial de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção.  




Img e Info: Saraiva.com.br

5 comentários:

Ana disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh...adorei..post com cheirinho de infancia!! eu tenho esse livro ate hoje! (o menino do dedo verde!) adoravaaaa...espero que meu filho goste tanto como eu gostei!!!
os demais ainda não conhecia,valeu pela dica!
;-)
bjs,otima sexta!!!

Carol Garcia disse...

nossa re!!!!
passei a infância grudada ao menino do dedo verde!
ótimas dicas!
bjo bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Kellen - ArtEco disse...

Também li o menino do verde quando era crianca, adorava!
Belas dicas de leitura infantil!
bjinhusss

Fabi disse...

Oi Rê!!!
Adorei as dicas dos livros. Meu irmão leu "O menino do dedo verde", mas eu não li. Via esse livro pela casa, mas nunca me interessei em lê-lo. Vou ver se minha mãe ainda o tem. Com a mudança, ela deu muitas coisas. Se ela ainda tiver, vou pegar pra ler. Fiquei curiosa pra conhecer a histório. E os outros também parecem ótimos. A Vitória ama livros e com certeza vai adorar estes. Bjus verdinhos pra vc!! :)

KidsIndoors disse...

Tenho estes livros e AMOS eles! O exemplar do MENINO DO DEDO VERDE é direto do túnel do tempo e leitura obrigatória na minha época de escola! E sabe q hj em dia a maioria das pessoas não conhece o livro!?! E o ONDA da Suzzy LEE é fantástico, parce minha menina qaundo conheceu o mar pela primeira vez!!! é muito sensível!

Adorei seu blog. Parabéns!
Abraços, gisele

www.kidsindoors.blosgpot.com

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...