04 abril 2010

Flor da Vez - Flor de Maio

04 abril 2010


Estamos chegando no mês de maio então escolhi falar desta flor. É típica do Outono. Acho que foi uma boa escolha porque ela é simplesmente maravilhosa, de beleza rara!!

Eu não sabia que a flor de maio era um cactus (dããã)! E de origem brasileira. Nome científico: Schlumbergera truncata.

É super fácil de cultivar. É só aguar (não muito) o ano todo em meia sombra e quando chega o outono, ela floresce. Daí o espetáculo.
Suas flores delicadas, grandes e brilhantes podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas e atraem beija-flores.
Também é fácil reproduzir. É só replantar os artículos do seu caule, que ela brota.
E se for comprar, tem um precinho camarada.

Enjoy!

Info: Jardineira.net
Img: LightSense.com e Eplante.ro

2 comentários:

Fê Dutra disse...

Renatinha ADORO flor de maio. Tinha duas, mas o rapaz que cuida das minhas plantinhas (é que não moro nesta casa, senão, teria um prazer imenso de eu mesmo cuidar delas) exagerou nas regadas e elas morreram de excesso de zêlo.
Agora as flores de maio estão bem baratinhas, pois é período de floração.
Amos seus posts sobre flores.
Obrigado por participar da enquete lá do bloguito, tá?
Beijocas

Vanessa Valadares disse...

Amo essa flor, mas não estou tento muita sorte com ela. As minhas estão sempre morrendo, mas acho que é culpa do clima, muito sol e muita chuva, porém não queria deixá-las dentro de casa, ou seja, talvez a culpa seja é minha né....
Beijokas

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...