22 março 2010

World Water Day

22 março 2010


Oie!
Hoje é o WORLD WATER DAY, que foi criado no Rio de Janeiro em uma conferência das Nações Unidas sobre o meio-ambiente, em 1992.
Serve para reforçar a conscientização sobre o uso da água e a importância do saneamento para todos.
Se abusamos da água aqui, isto refletirá em outros povos direta ou indiretamente.

Vamos fazer nossa parte? A sementinha já foi plantada pelos ambientalistas. Temos que semeá-la.

1. Compre garrafinha d'água só em último caso! Quando sair, leve água filtrada de casa em um desses squeezes que você ganhou de alguma promoção. Esse hábito nos faz beber mais água também.

2. Utilize filtro em casa e não garrafões de água. Os de barro estão entre os melhores!

3. Sei que o ritual do banho é uma delícia, mas podemos sim fazer a parte do chuveiro ser curta o suficiente para lavar tudo, ficar fresquinha, e depois sim, gastar um tempão nos cremes para o rosto, para o corpo, para o cabelo, etc.
  
4. Uma mudança básica que deve ocorrer é a medição individualizada de água nos condomínios. Quando se mora em prédio, muitos não economizam porque o outro não economiza e porque 'a conta vem dividida no condomínio, mesmo...' Em alguns prédios isto já mudou.

5. A água da lavagem de roupas deve ser reaproveitada. Se você não tem quintal para lavar, utilize esta água ao menos nos dias em que for lavar a cozinha, o banheiro ou a sacada.

6. As plantas adoram a água da chuva. Se o tempo virou, corre lá e coloca elas pra tomar chuva. Elas agradecem e a Natureza também.

7. As velhas dicas de economia na hora de escovar os dentes, lavar a louça e a roupa ainda estão valendo. Não lave roupas e louça a toda hora, espere acumular um pouquinho.. tira uma folguinha, vai.. rsrs

Medidas simples, mas de coração. Se todos fizessem sua parte, imagine só a diferença!!!
Além de cuidarmos da beleza e da arrumação de nossa casa, devemos ter o mesmo carinho e dedicação para com a primeira casa que nos foi dada para viver, a Terra.

Img.: vivaterra.org

4 comentários:

Anônimo disse...

Salve Salve Re pra uma das nossas maiores riquezas no mundo . Viva Viva a AGUA e quem dera se os meus irmaozinhos lá no Sudão , no Tibet , e ... pudessem usufruir e abusar da mesma agua que usamos .

Gi - Oh so Jolly! disse...

Aqui na Europa já existe uma consciência maior qto a agua, pois é realmente muito muito cara! Então aqui ninguem lava calçada e tudo aquilo que se vê por ai rs.

Ah, lava-louça também é super ecônomica!

bjo Re!

Tankar från Trädgårdsmästarn; Hillevi disse...

Hello,
nice blog. I found a specially intersting post on a knuckle ring with moss planted in it. Very funny!

Have a nice week! Greetings from Stockholm, Sweden!

Luana disse...

Ótimas dicas, é sempre bom ficarmos atentos né! Esses pequenos atos fazem uma enorme diferença...
Bjos

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...