08 fevereiro 2010

Cromoterapia - as cores do mundo em nosso favor

08 fevereiro 2010


A Cromoterapia é uma das atividades destinadas à preservação da Natureza, incluindo a humanidade. Trata-se de uma técnica de cura através das cores do espectro solar, tomando-se por base a escala cromática de Newton, que são aplicadas em nosso corpo através de cristais ou lâmpadas.

Este trabalho deve ser feito por especialistas, pois como toda terapia, se utilizada de forma incorreta, pode trazer problemas ou sintomas contrários aos desejados. O intuito deste post é dar algumas dicas e ensinar como aplicá-las, já que o principal aqui é a verdadeira intenção de curar, o pensamento otimista e a transmissão de sua própria energia sadia para alguém que se encontra debilitado.
A aplicação das lâmpadas deve ser feita a uma distância de aproximadamente 30 cm da área a ser tratada.(Vale também colar papel celofane colorido com 'cola massinha' na frente de uma lanterna potente).

AZUL - Cor calmante. Pode ser usada em um abajur para acalmar as noites de uma criança agitada. Também é a cor analgésica, pode-se aplicar a luz em locais de dor no corpo.
VERDE - Cor da natureza. Ótima para tratar o sistema digestivo por ser regeneradora e refrescante.
AMARELO - É a energia revitalizadora. Bastante utilizada em problemas ósseos e como estimulante da atividade mental, aplicando-a no Frontal (testa). Sempre aplicar o azul após o amarelo, como fixador.
ROSA - Cor que vivifica. Usada principalmente na corrente sanguínea como desobstruidor, ativador, eliminador de gorduras e impurezas.
LILÁS - Anti-inflamatório e antibiótico, aplicando-se entre o verde e o azul.
LARANJA - Cor densa. Atua na parte óssea, nos casos de fraqueza e fraturas. Pode ser usada também sobre gorduras localizadas.
ÍNDIGO - Cor coagulante e atua diretamente sobre a corrente sanguínea.

A projeção das cores deve ser física, mas principalmente mental. Tanto que, na falta de lâmpadas, uma vibração mental, na cor adequada, emitida ao órgão do necessitado, também promove alívio de sintomas, mesmo se o recebedor estiver à distância.
Vamos ajudar?


Baseado na Cromoterapia de René Nunes.

0 comentários:

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...