20 agosto 2012

Semaninha vegetariana

20 agosto 2012

Ultimamente eu tenho tido saudade dos meus tempos de vegetariana e resolvi fazer uma semaninha vegê em casa, fazendo refeições sem carne, mas também sem descontar tudo no leite e no queijo.
Algumas idéias:


Vitamina de frutas feita com leite de soja. Pode-se também variar um pouco, fazendo um shake de cacau (chocolate do Padre) com leite de soja. E se for adoçar, a lei natureba diz: açúcar mascavo! Veja esta receita.


O bendito arroz integral! Este não pode faltar! E esta receita de arroz integral com legumes, do Receitas da Cozinha? Parece yummy!!!



Quibe sem carne! Preferível o de forno, mas existem receitas de quibe vegê frito também (aqui uma). A receita pode ser igualzinha a do quibe convencional, com recheio de catupiry, é só trocar a carne por puré de batata ou proteína da soja, como nesta receita do site M de Mulher.



Diferentes e deliciosos patês! Desde os mais básicos de azeitona ou cenoura, até este delicioso patê de beringela assada, o árabe babaghanouj, como este do blog Nutrição na Medida Certa. Uma coisa é certa: para fazer comida vegetariana é mandatório ir ao mercado abastecer o porta-temperos e adquirir diferentes ervas.



Batata Pommes Anna. Hummm. São batatas assadas com ervas. Veja esta receita do Receitas Vegetarianas.



Sopinhas de legumes. Sopa de ervilhas, sopa de abóbora, sopa de letrinhas, creme de aspargos, you name it! Esta é uma sopa de lentilhas com cenoura.




Img.: R7 (Think Stock); Receitas da Cozinha; M de Mulher; Nutrição na Medida Certa; Receitas Vegetarianas.net; Como Fazer.org




4 comentários:

Chris Ferreira disse...

Ótimas dicas!
Beijo
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Drika Sanz disse...

Gostei muito das dicas! Obrigado por compartilhar!!!

Anônimo disse...

Só por curiosidade, poque é que abadonou o vegetarianismo?

RENATA RZ disse...

Querido Anônimo e queridos leitores

Eu abandonei o vegetarianismo aos poucos e por algumas razões que juntas, me fizeram voltar a comer carne. Agora como pouco, mas praticamente todos os dias.

Eu enjoei e cansei da comida. Não sou muito de ficar caprichando na cozinha, então.. ficava na mesmice. Ao mesmo tempo eu tinha nojo de carne.

Aos poucos comecei a sentir falta de carne e vontade de comer de vez em quando, porém bem passada e em pouca quantidade.

Ainda sou prejuízo certo em churrascarias.

Beijinhos green

Postar um comentário

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Antoine Lavoisier
Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...